#MínimaVida: a tática das 4 pilhas
Desde que me aventurei no mundo do minimalismo (você encontra alguns posts sobre isso aqui), achei muita inspiração, truques e coisitas más sobre isso no Pinterest e em outros sites por aí. Uma das estratégias que eu mais amei foi a das 4 pilhas de roupas, e achei tão interessante que resolvi compartilhar aqui.
Primeiro passo: basicamente você divide todas as suas roupas, acessórios e sapatos em quatro pilhas.
Na primeira pilha, você vai colocar todos os itens que ama, que te servem e que você usa frequentemente. É a pilha que você vai manter.
Na segunda pilha, você coloca todos os itens que você quer manter, mas não sabe exatamente o porquê.
Na terceira pilha, você vai colocar os itens que não te servem ou que não combinam mais com seu estilo. É a pilha da doação.
Na quarta pilha, são os itens que não estão em boas condições. Originalmente o post diz pra jogar fora, mas acho importante dizer que, dependendo do item e da condição, dá pra levar para a reciclagem, customização ou alguma coisa do tipo. Na entrevista com a Joana Uchôa falamos bastante sobre isso :)
Você também pode gostar: Como transformar a moda em ética?
Segundo passo
A primeira pilha volta para o seu armário.
A segunda pilha vai ser encaixotada e guardada (assim mesmo!) no seu armário pelos próximos 30 dias. Se você não sentir falta dela por esses dias, ela também vai pra doação.
A terceira pilha vai pra doação, e a quarta pilha vai ser jogada fora (ou reciclada, customizada, dependendo das condições e do que os itens forem feitos).
Tô pronta pra por em prática!
Beijo
Nenhum comentário: