Os Bridgertons: As diferenças da série e do livro "O Duque e Eu"
No Natal de 2020, a Netflix colocou no ar uma das séries mais faladas do ano passado e provavelmente desse ano também: a primeira temporada de Bridgertons, uma adaptação do livro de Julia Quinn, "Os Bridgertons". E já quero te avisar que, nesse post, vou fazer comparações entre as cenas do primeiro livro, "O Duque e Eu" e da primeira temporada da série. Ou seja, lá vem spoiler!
Primeiro, uma contextualização importante: no total, são 9 livros, sendo que os primeiros 8 são focados especialmente na vida de cada irmão Bridgerton, e o último é um resumão do que aconteceu com todos os personagens.
1. Se você já assistiu a série, percebeu que na trama de Shonda Rhimes nós pudemos acompanhar detalhes da vida de vários personagens (as Featheringtons, o romance de Anthony e o de Colin...), o que não acontece no livro! Em "O Duque e Eu", todos os outros personagens são extremamente secundários, e só aparecem em cena quando estão acompanhados do casal Simon e Daphne. O livro todo gira ao redor dos dois.
2. A Marina não existe no primeiro livro! Nada do que aconteceu envolvendo ela nessa primeira temporada se passa no romance original, nem mesmo a situação com o Colin. Os fãs especulam que a personagem tenha sido introduzida antes na adaptação da Netflix, já que uma outra Marina aparece nos próximos livros. Porém, nada foi confirmado e ainda não sabemos se realmente se trata da mesma pessoa.
3. A cantora de ópera Siena Rosso, par romântico de Anthony, também não existe nos livros. Como eu disse, pouco se sabe da vida pessoal dos outros personagens em "O Duque e Eu", e a vida do Visconde só será tratada com maiores detalhes no segundo livro da série.
4. A Daphne não é o diamante da temporada! Na verdade, essa nem é a primeira temporada em que ela é apresentada para a sociedade. Até firmar o acordo com o duque, ela não tem nenhum pretendente a não ser Nigel Berbrooke e, como ela mesma conta no decorrer da história, os homens não a veem como uma mulher, e sim como uma amiga.
5. O segredo da Daphne e do Duque é compartilhado com Anthony na história original, o que faz com que ele goste menos ainda da situação quando descobre que os dois estão apaixonados.
Algumas cenas também foram modificadas, embora o conteúdo a ser transmitido tenha sido fiel ao original. A Daphne e o Simon se conhecem somente quando Nigel propõe casamento à Daff, já no baile. Sabe aquela cena em que ele chega para defendê-la e ela tinha acabado de dar um soco no rosto do velho chato? Ali mesmo!
Outra cena bem diferente é a do primeiro beijo! Ao contrário do que dá a entender na adaptação, é a Daphne quem dá o primeiro passo! Antes de tudo acontecer, eles não tinham brigado entre si e essa cena se estende por várias páginas no livro, enquanto na série tudo acontece em alguns segundos.
Mais uma coisa importante a ser falada é que, no primeiro livro, os dois personagens são bem mais românticos e devotos um ao outro. E eles tem 4 filhos, sendo só o último um menino!
Se você ficou com gostinho de quero mais e tá afim de comprar o livro (o que eu recomendo 100%!), algumas informações pra facilitar: eu comprei o meu na Amazon por R$31 e, antes disso, eu tava super na dúvida sobre a capa que viria nessa edição. Então, já te adianto - essa versão da Amazon vem com as duas capas - a original do livro e a da adaptação pra Netflix por cima. Você pode tirar ou deixar do jeito que preferir!
A leitura é bem gostosa (extremamente o oposto de Orgulho e Preconceito!) e, quando você se dá conta, já passou da metade do livro. Aprovado 10/10! Já comprei a sequência, "O Visconde e Eu" e não vejo a hora de começar a ler. E vocês, já leram os livros? Quais outras diferenças importantes vocês acham que vale a pena pontuar?
Parece que leu a minha mente! Eu estou com muita vontade de ler todos os livros desde que vi a série, mas estava na dúvida se valia a pena. Agora decidi, vou ler também!
ResponderExcluireu fiquei na mesma dúvida antes de comprar, mas decidi arriscar. e eu amei! tenho certeza que vc vai gostar também <3
Excluiradorei!
ResponderExcluir