Resenha: Desodorante Aromaco da Lush
Ufa que tô conseguindo escrever mais posts aqui! E nada mais justo pra BLOGUEIRAS QUE TEM BLOG do que uma resenhona raiz!
Pra quem não conhece, a Lush é uma empresa de cosméticos 100% vegetariana, que não testa em animais e tem toda uma política super-hiper-mega-ética que junta sustentabilidade com a busca por produtos o mais naturais e sem conservantes possível. Infelizmente ela fechou todas suas unidades no Brasil no ano passado, mas aqui na Europa ela continua firme e forte. Existem várias lojas e o catálogo de produtos só continua aumentando.
Comprei há uns dois anos atrás a máscara Magnaminty da marca, e foi paixão à primeira vista. Ela é MUITO boa e deixava a pele bem sequinha e aveludada. Se quiser ler a resenha completa sobre ela, clica aqui!
Pois bem. Eu fiz a burrada de quebrar o potinho de vidro que guardava meu desodorante caseiro (que é ótimo e ensinei a fazer aqui) e: 1) não tinha bicarbonato nem óleo de coco nem óleos essenciais pra fazer outro e 2) não queria voltar a usar desodorantes de aerosol porque além de todos os malefícios deles, nunca me adaptei bem. Nunca seguravam o cheiro ruim e às vezes até me davam alergia.
Já sabia um pouco sobre o desodorante da Lush e decidi dar uma chance pra ele. Fui numa loja aqui em Paris e com a ajuda da minha intérprete (brigada, Ana) descobri o Aromaco. Ele é o mais "basicão" dos desodorantes da marca: o mais barato e que serve pra praticamente todos os tipos de pele e níveis de suor/odor.
Achei bem legal que vendem por peso (cada 100g é 7,50 euros) e ele tem um cheiro bem suave, bem neutro. Ótimo pra quem não curte tanto um cheiro forte. Ele é sólido, então vem em barra, como um sabonete. Antes eu achava que precisava molhar pra aplicar, mas comecei a perceber que não é necessário. É só esfregar ele na pele que ele dá conta do recado.
Eu não passei calor nem fiz exercícios que me fizessem suar horrores (até porque aqui tá na base dos 10 graus), então não posso falar com 100% de certeza que ele segura tudo. PORÉM teve dias que andei mais de 20km em Paris pelo dia todo - sem reaplicar - e quando cheguei em casa tava tudo ok, sem fedorzinho nenhum.
A composição: ele tem vinagre de camomila, bicarbonato de sódio, óleo de patchouli e outras coisinhas mais. Veganíssimo e natural na medida do possível!
Pontos mais do que positivos:
- ele dura pra caramba. Uma semana que tô usando e ele não diminuiu nem um pouco. A moça na loja me disse que dura de 2 a 3 meses dependendo de quanto você usa.
- comparando com outros desodorantes e principalmente colocando em conta o quanto ele dura, ele é bem barato. Cheguei a dar uma olhada no preço de outros desodorantes aqui, e tavam por volta de 8 a 10 euros.
- o cheiro neutro e bem suave não enjoa e a pele absorve bem. Eu posso JURAR que não fiquei fedendo nenhum dia desde que comecei a usá-lo.
- é super prático. Dá pra enrolar ele na própria embalagem que veio (uma espécie de papel de presente mais grossinho, parece encerado) ou em outra embalagenzinha e levar na bolsa pra onde você for. Por falar em embalagem, tá aí mais um ponto positivo: todas as embalagens lá são sustentáveis e sem plástico :)
- pra quem odeia aquela textura melequenta e grudando na pele de desodorantes roll-on ou mesmo de alguns aerosol, pode ficar tranquilo. É super sequinho e você até esquece que passou desodorante.
Ou seja, o Aromaco é muito perfeito. Se tiver pela gringa ou se conhecer alguém que vai, não pensa duas vezes.
Próximo post de resenha vai ser do shampoo sólido Montalbano, que ainda tô testando bonitinho.
Beijo!
Nenhum comentário: