7 segredos para uma maquiagem natural (e impecável!)
De uns tempos pra cá, nunca a maquiagem com efeito mais natural foi tão usada. O iluminado leve, tons terrosos bem sutis e boca - pasmem - com cor de boca tão em alta, e esse estilo de make ganhou até um nome: no-makeup makeup.
A ideia é que a maquiagem, com praticamente os mesmos produtos de sempre, tenha apenas pequenas correções, ainda que tenha uma preparação de pele super power. Pensando na beleza de várias passarelas e campanhas de moda por aí, Hung Vanngo (maquiador de famosas como a Selena Gomez, Rita Ora e Katy Perry) contou os segredos da no-makeup makeup:
A preparação da pele é essencial não vai achando que é só passar a maquiagem e pronto! Segundo o Hung, o maior segredo da no-makeup makeup é a preparação da pele. E isso inclui a limpeza, além de tônicos, hidratantes, primers e até esfoliantes. Essa preparação (tanto antes da maquiagem quanto na rotina do dia-a-dia) evita que você use uma quantidade grande de produtos e ainda ajuda na textura da pele.
Você também pode gostar: Skincare coreana | a pele perfeita em 10 passos
Cuidado com o iluminador tá, eu sei como você ama o iluminador (eu o amo também). Mas cuidado ao aplicar pra não ficar de forma exagerada ou muito marcada. Aposte em pontos específicos no rosto (acima dos lábios, no nariz) ou na mistura do iluminador líquido com a base.
Esfume à vontade pode ser com pincéis, com beautyblender, com silisponge, com os dedos, com o que quiser. A regra é esfumar bem para os produtos se homogeneizarem à pele e não ficar com o aspecto de "reboco".
Base de acabamento natural outro ponto principal pra que sua maquiagem fique perfeita é uma base de acabamento natural, pra uniformizar a pele e corrigir imperfeições. Uma boa opção é aquelas com acabamento matte, como a Fit Me, da Maybelline.
Prefira um corretivo de melhor cobertura para espinhas, vermelhidões, olheiras e eventuais pontos da pele que precisem de uma correção mais completa.
Os retoques têm que ser feitos de maneira leve caso precise de mais de uma camada de pó, corretivo ou base, tire a oleosidade da pele com leves batidinhas com papel toalha. Depois disso, passe o pó translúcido (ou talco) nas áreas que são propensas a maior oleosidade (zona T, olheiras, etc)
Volte a apostar no blush o blush, na no-makeup makeup, serve como uma espécie de contorno, além de trazer uma cor para as bochechas e um efeito natural. O Hung diz para aplicar de maneira aleatória, sem marcações.
Você também pode gostar: Contorno com blush, conheça o Draping
Beijo!
Nenhum comentário: