Testei: base líquida Fit Me da Maybelline
Não sei vocês, mas eu sempre tive vários problemas com bases líquidas: ou eu não acertava o tom, ou ela era melequenta demais, ou tinha uma cobertura muito baixa... E depois de muito pesquisar algumas e testar outras tantas, resolvi arriscar e comprar a Fit Me, da Maybelline.
Depois de usar ela algumas vezes, finalmente tenho uma opinião mais completa sobre ela. Então aí vão os pontos positivos - e também negativos -, porque aqui no Blogandinho não tem caô não!
Uma das coisas mais interessantes que achei no produto é que ele possui 19 tonalidades, e a Maybelline diz que a linha foi pensada na diversidade da pele brasileira.
O que o fabricante diz sobre a Fit Me base líquida
A Base Fit Me de Maybelline tem efeito matificador e alisador, garantindo uma pele sem brilho com textura uniforme e tom igualado. Além disso, cobre as imperfeições sem pesar, dando a pele efeito 100% natural! Também controla a oleosidade da pele por até 12 horas.
O que eu achei sobre a Fit Me base líquida
• Textura: como ela possui um efeito matte, a fórmula é mais aquosa e menos densa, ao contrário de outras bases líquidas com uma cobertura maior. A textura lembra bastante um BB Cream e espalha super bem na pele.
• Efeito matte: uma das coisas que notei é que é só acabar de aplicar na pele e a pele absorve super bem, deixando extremamente sequinho! Foi um ponto mega positivo pra mim, que odeio ficar com aquele rebocão pesado na cara.
• Cobertura: como eu disse em cima, a cobertura matte deixa a pele com um efeito mais natural. Ela cobre manchinhas e uniformiza o tom da pele, mas nada de extraordinário. Eu diria que ela tem uma cobertura média.
• Transferência: ela transfere um pouco, então recomendo selar com pó. Como é uma base com cobertura mais natural, não acho que o pó translúcido (talco, rs) seria indicado nesse caso.
• Tom: eu comprei pela Internet e não testei o tom antes (não façam isso em casa), mas graças à nossa senhora das blogueiras deu direitinho pra minha pele! Eu não sou tão clara e mesmo assim o meu número foi o 080, um dos mais claros. Ele tem fundo amarelado, e apesar de num primeiro momento não parecer que é exatamente do tom da sua pele, ele se adequa perfeitamente!
• Aplicação: fiz testes em aplicar ela com o pincel de base (aquele achatado na ponta) e com os próprios dedos, e senti que teve uma aplicação muito melhor com o pincel.
• Duração: pra quem tá acostumado com uma base não tão pesada, ela dura relativamente bem. Minha pele é normal, mas tende a ser oleosa e segurou bem a base selada com pó.
• Preço: eu paguei uns R$25 em uma promoção no site da Zattini. Nas farmácias você encontra por volta de R$35. Achei o valor razoável pra uma base de 35ml e com duração média.
Resumindo: é uma boa opção pra quem gosta de bases que não fiquem com aquele aspecto de "reboco" na cara, bem natural e nada pesada, além de ficar bem "sequinha". Usada sozinha ela fica um pouco amarelada (pelo menos o meu tom), então é preferível que você sele com pó.
Resumindo: é uma boa opção pra quem gosta de bases que não fiquem com aquele aspecto de "reboco" na cara, bem natural e nada pesada, além de ficar bem "sequinha". Usada sozinha ela fica um pouco amarelada (pelo menos o meu tom), então é preferível que você sele com pó.
Você já testou ela? Curtiu? Conta aqui embaixo!
Beijo
Nenhum comentário: