5 dicas de leitura para as férias
Há alguns meses me comprometi a resgatar meu hábito de ler livros (que não fossem relacionados à faculdade, rs) e por enquanto tá dando super certo! A literatura sempre foi uma válvula de escape pra mim, e a possibilidade de reviver isso me deixa super feliz.
Reuni alguns dos livros que li e também alguns que ainda não acabei de ler, mas que de alguma forma me tocaram. Eu li todos pelo Kindle (que é meu novo xodózinho), então baixei todos em formato de ebook.
Milk & Honey, de Rupi Kaur | compre aqui |
Você provavelmente já viu algum poema retirado desse livro pela internet. O livro é uma coletânea de poemas, e pela Rupi ser jovem (ela tem 20 anos!), tem aquela linguagem mais jovem e mais fácil de entender. Até pra quem não curte muito poemas, é uma leitura com temas atuais como família, decepções, coração quebrado e empoderamento. *só achei o ebook em inglês.
Clube da Luta, de Chuck Palahniuk | compre aqui |
Por mais incrível que pareça, eu só assisti pela primeira vez o filme há uns 3 anos atrás e gostei demais. Procurei pelo livro e me impressionou de uma forma diferente. Por mais que eu ache que o filme consegue ser mais bem executado, o livro mostra muito bem aspectos da personalidade humana que são frágeis e ao mesmo tempo pertubadores.
Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés | compre aqui |
De longe o meu preferido! Ainda tô na metade (o livro tem mais de 600 páginas), mas fiquei completamente apaixonada. A autora discorre sobre aspectos da personalidade feminina a partir de 17 contos infantis (como Barba Azul, Patinho Feio) e os relaciona com o self da mulher selvagem. Acho que vou até fazer um post resenhando ele ;)
O sol é para todos, de Harper Lee | compre aqui |
Foi o último livro que terminei (como vocês podem perceber, a doida aqui lê vários ao mesmo tempo). Eu era muito curiosa por esse porque sempre ouvia tratarem como uma obra importante da literatura estadunidense (o título em inglês é How to kill a mockingbird), e me impactou bastante. A história é sobre um julgamento de um homem negro no Alabama dos anos 1930 - extremamente racista - defendido por um advogado branco.
Trópico de Capricórnio, de Henry Miller | compre aqui |
É mais um que eu não terminei, mas sempre que posso dou uma lidinha rápida. A escrita, é muito bem feita, descontrolada e corrida, semelhante ao pensamento do personagem principal. Os fatos não são lineares e muitas vezes você se sente confuso ao ler e não consegue distinguir o personagem do autor. É um clássico!
As fotos do post são dos livros Milk & Honey e Mulheres que correm com os lobos.
Fiquei muito feliz por estar lendo cada vez mais livros de escritoras mulheres!
Beijos
Tu me salvou! Eu tava louca para ler mais livros porém não fazia ideia de qual. Beijos!
ResponderExcluirAhhhh! Muito feliz em ler isso! <3
Excluir