Lidos do mês | Setembro 2018
TCC terminou e a gente tá como? Pondo o blog em dia, uhul! Por mais atolada que eu esteja, sempre dou um jeito de ler todo dia, nem que seja por cinco minutinhos. Fazer isso me ajuda a manter o hábito (e também a relaxar e me desligar antes de dormir).
Depois de muito tempo lendo praticamente só no kindle, comprei 3 livros físicos: Pequenos incêndios por toda a parte, Os homens explicam tudo para mim e Tudo o que sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo. Esses dois últimos tava namorando faz tempo, não achei a versão digital e comprei pela Book Friday da Amazon, que sempre vale muito a pena! Se quer saber mais sobre o kindle, aqui tem alguns posts sobre ele. Vamo lá pras leituras desse mês:
Pequenos incêndios por toda a parte, de Celeste Ng
Uma ficção com um conteúdo de disputa racial por trás. Confesso que me desapontei um pouco por ter lido muitas opiniões positivas a respeito, mas não deixa de ser uma boa leitura. É a história de uma família perfeita, em uma cidade perfeita, que acaba tendo sua vida mudada com a chegada de uma artista e sua filha, tudo isso com uma disputa a respeito da adoção de uma bebê asiática por uma família branca.
Os homens explicam tudo para mim, de Rebecca Solnit
Um dos meus preferidos! É uma coleção de ensaios da Rebecca sobre questões ligadas a gênero, feminismo e, principalmente, a prepotência e machismo de homens querendo se impor e impor suas opiniões pra cima de mulheres. Explica bastante sobre mansplaining e outras cositas más.
Tudo o que eu sempre quis dizer, mas só consegui escrevendo, de Maria Ribeiro
Lindo, lindo, lindo. Vale muito a pena, seja pela capa incrível e o conteúdo mais incrível ainda. São cartas da Maria pra namorados, ex-maridos, família, amigos e até desconhecidos, todas escritas com a maior sensibilidade do mundo. Tem carta pro Gregório Duvivier, pra Bruna e pro Neymar e até pra própria Maria.
Sempre tento variar as leituras pra não ficar presa em um único gênero, e contos são uma boa pra sair da monotonia das ficções tradicionais. É uma coleção de contos do Haruki, cujas histórias estão de uma forma ou outra ligadas às mulheres.
Inferno no colégio interno, de Lemony Snicket
Mais um do Desventuras em Série! Não sei se vou terminar ainda esse ano, mas é uma leitura gostosa e rapidinha. Nesse (que é o livro que dá origem aos dois primeiros episódios da segunda temporada da série do Netflix) os órfãos Baudelaire vão pra um colégio interno, onde conhecem os trigêmeos Quagmire.
Quem poderia ser a uma hora dessas?, de Lemony Snicket
Tá bom, eu ainda leio livros teen, vou fazer o que? Kkk. Eu vi essa série nova do Lemony Snicket e quis ler pra ver como era. Não sei se vou terminar porque achei bemmm bobinha, mas pra quem curte gêneros policiais é top. Conta sobre o treinamento do próprio Lemony Snicket no C.S.C.
1984, de George Orwell
Sempre tem que ter um clássico, né? Tava pra ler esse fazia algum tempo. Apesar da reputação, confesso que esperava muito mais. Acabou sendo muito cansativo, e terminei só porque odeio abandonar livros. Conta a história de um futuro utópico, onde uma ditadura é instalada e te vigia o tempo todo, entrando até no seu pensamento. Rezemos pra que não se torne verdade rs
E aí, alguma sugestão pra eu ler em outubro?
Beijo
Nenhum comentário: