O guia da depilação com gilete perfeita!

Pra quem tem o dia-a-dia corrido, a boa e velha gilete não pode ser dispensada. Afinal, algumas regiões específicas, como a axila e as pernas, ficam sempre a mostra e esperar que os pelos cresçam o suficiente para fazer um outro tipo de depilação (cera, laser) pode causar incômodo para certas pessoas (eu!). Mas relaxa que tem sim como ter um bom resultado em casa, e eu vou te mostrar como: 



Aposte em uma lâmina de qualidade

Pagar 5 ou 10 reais em uma lâmina com mais qualidade vai fazer toda a diferença. As da Venus são as melhores na minha opinião (ala a propaganda gratuita), então se você quer investir em uma, minha recomendação é aquela rosinha, pra peles mais sensíveis, ou a azul, que estou usando e amando. 

Prepare-se 

A preparação vem bem antes do que você imagina. Para que os pelos saiam com facilidade e sem risco de encravar, esfolie a região que costuma depilar pelo menos 1x por semana (não precisa ser com esfoliante, misturar sabonete líquido com açúcar e aplicar com movimentos circulares é o suficiente). No dia de por a gilete em ação, entre no banho (de preferência com água morna) e espere um tempinho (uns 5-10 minutos) para a camada externa da pele amolecer, evitando aquela vermelhidão chata que ninguém gosta. 

Use um creme específico (ou condicionador!) 

Lembre que você está lidando não só com pelos, mas com pele também, por isso é importantíssimo escolher o creme certo para não causar nenhuma irritação indesejada. Se quiser uma solução rápida - condicionador nelas! - ele hidrata e forma uma capa protetora na pele, protegendo e facilitando o deslize da lâmina, causando menos irritações.

Não vá no sentido errado

Ao depilar no sentido contrário do pelo, a lâmina “levanta” o folículo capilar, dando origem àquelas bolinhas vermelhas. Depilando no sentido do crescimento, sem passar várias vezes a gilete, o resultado é uma área depilada mais suave e que dura muito mais tempo.  

Enxaguar com água gelada

Isso vai fazer com que os poros se contraiam, evitando irritações e infecções. É uma forma de fechar tudo com chave de ouro! 

Finalize com hidratante

Hidratar é importante para que a pele não fique seca depois do atrito da depilação, invista nos cremes sem fragrância. 

Tadãmm, depois que eu segui esses passos bonitinhos percebi que minha perna ta demorando mais pra ficar do George, o rei da floresta. 

4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Eu sempre fico muito aflita quando faça depilação com a gilete porque minha pele fica muuuuuuuito sensível depois e às vezes a pele fica irritada por uns dias. Já tinha visto essa gilete da Venus mas não tinha certeza se seria bom, depois dessa vou adquiri-la o mais rápido possível!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sim, eu ficava cheia de bolinha vermelha! Essa gilete é ótimaaa, gosto mesmo, uso aquela com refil sabe? Fica mais em conta. Beijo Thamires <3

      Excluir
  2. Caramba! Eu amei as dicas, vai me ajudar muito, não que sentido se deve passar a gilete.

    http://www.sabrinaizabelle.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito estranho porque nossa vida toda nos falaram pra depilar no sentido contrário né? loucura hahaahah
      Vou visitar o seu blog <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.